30 outubro 2006

Mais um da série "Sonhos malucos"

Quem acompanha esse blog sabe do que estou falando, sou campeã em sonhar coisas malucas e com pessoas públicas.

Essa noite não foi diferente, além de ter sofrido de insônia das três da manhã, até sei lá que horas, eu sonhei com o Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr.

Eu estava num show deles que ao que tudo indica era fechado só para convidados. No show teve aquele momento clássico no qual o vocalista da banda bate nas mãos do pessoal que fica lá na frente próximo ao palco. Nesse momento o Chorão bateu na mão da galera e quando foi bater na minha mão ele segurava e ficava olhando nos meus olhos e me puxou para cima do palco. Quando eu subi no palco ele me olhou, abaixou o microfone e disse:


- Preciso falar com você! Me espera depois que o show acabar, por favor?!!
- Mas...comigo? - Eu total sem reação
- Qual seu nome?
- Thais
- Thais, você acredita em amor à primeira vista? (podem rir!)

Hahahaha...o Chorão se apaixonando por mim! hahahaha. O pior de tudo foi a minha resposta para ele:


- Não acreditava, mas desde sábado quando li a história da minha amiga (Tuka) no blog dela eu passei a acreditar em amor à primeira vista.
- Então pode acreditar que aconteceu com você também. Tô apaixonado!

kkkkkk Eu descia do palco pasma, sem graça e ia conversar com o pessoal da iluminação do show, quando um deles falava assim para mim:

- Ele gostou de você né?
- Quem? - Tooooooooda sem graça
- O Chorão
- Ah...parece que sim. Galanteador ele né?
- Acho que não...olha o que ele está fazendo!

Eu olhava para trás e lá estava o Chorão com um monte de bexigas amarradas uma na outra e escrito:
(com essa letra feinha mesmo, como eu imagino que seja a letra dele de verdade)

Eu tentava me esconder enquanto o público do show se peguntava:- Quem é Thais?

Por fim, eu ia em direção a ele, o abraçava e agradecia pela surpresa e falava que ele era louco, ele dizia que era louco por mim, essas coisas clichês de sempre! hahaha

Aí ele me beijava e dizia:
- Vem cá, quero te apresentar para algumas pessoas.

Me apresentava para uma turma de amigos skatistas dele enquanto eu escutava as pessoas comentando "Nossa, você viu a Thaís com o Chorão?" então meu despertador tocou! Saco! O sonho era muito real, eu queria saber que fim ia levar.

No sonho ele não tinha aquela cara de sujo como ele tem, não tinha aquele cabelo seboso para fora do boné, ele estava de cabeça raspada mas evidentemente tinha aquele jeito todo maloqueiro de ser.


Tá certo que eu adooooooooro homens que andam de skate, mas o Chorão? Esse definitivamente nunca passou pelas minhas fantasias.

27 outubro 2006

Sim, eu conheci um Duende! - Parte1

Bom, conforme prometido, vou contar a história do Duende (sim, eu conheci um duende).

Como não é uma história curta, eu vou plagiar a idéia da
Tuka e vou contar em capítulos, mas não é para fazer suspense não, é que tenho certeza de que se eu contar num post único vocês não vão ler.

1ª parte

Há alguns anos atrás conheci um artesão riponga, conhecido como Duende, mas o nome dele é Rodrigo. O Duende ficava na porta da minha faculdade vendendo brincos, pulseiras, colares, a maior parte feito de sementes, frutas, palha e afins, todos eles feitos pelo próprio. Como um autêntico duende ele usava um chapéu pontudo colorido e tudo o mais. Eu conversava sempre com o Duende, pois eu chegava bem mais cedo na faculdade e ficava conversando com ele um tempão esperando dar meu horário

Determinado dia uma das minhas amigas da faculdade resolveu então fazer um "tererê" no cabelo e procurou pelo Duende. Como nessa fase de primeiro ano de faculdade a meninada tem mania de querer fazer coisas iguais, no dia seguinte outra amiga foi fazer também e foi direto lá no Duende. Fui acompanha-las e chegando lá o Duende não estava na banca, tinha saído para comer. Ficamos esperando lá por um tempo e os "amigos" da banca ao lado estavam "cuidando" da banca dele, mas ele não chegava e cada hora chegava mais gente na banca esperando por ele.

Espera, espera, espera...e nada do Duende. Quando então as pessoas começaram a ficar inquietas e resolveram mexer nas coisas, não demorou muito para quererem tirar vantagem da situação, como característica de boa parte dos brasileiros, começaram a colocar brincos, colares, pulseiras e piercings dentro dos bolsos. Eu tentava conter, mas não teve jeito. Fiquei arrasada e queria fazer algo.

20 outubro 2006

Surpresa boa!

Cheguei na minha mesa hoje de manhã e encontrei esse chocolate com esse bilhetinho.

Fiquei um tempão tentando descobrir de quem que eu tinha ficado de mal, para descobrir quem era o autor da carinhosa atitude.

Descobri!

Eu tinha ficado de mal de brincadeirinha...mas já que ganhei choco, melhor!!!

Fofo né?

13 outubro 2006

Contraste no cinema


Segunda-feira ganhei convite para assistir a pré-estréia de um filme nacional chamado "Fica Comigo esta Noite" e ontem assisti o documentário, também nacional (adoro cinema nacional) chamado "Estamira".

Na segunda-feira teve direito a pipoca, refrigerante, água e todo o elenco do filme presente. Entre eles: Aline Moraes, Vladimir Brichta, Laura Cardoso e evidentemente muitos artistas convidados, porém que não fazem parte do elenco, entre esses: Marília Gabrilela, Marisa Orth e mais um monte que não sei o nome.

O filme é do gênero comédia e tem uma pitada de tragédia. Embora eu seja suspeita para falar sobre comédia pois não gosto do estilo, eu recomendo o filme para uma "Sessão da Tarde" e para dar umas risadas.

Os personagens do filme são de classe média, têm moradia, notebook, equipamentos musicais e retrata a realidade da maioria de nós, leitores de blog.

Já ontem o documentário não tinha nada de glamour e nenhum "Global" presente, aliás, tudo o que não tem no filme é um ator "Global". O público que foi assistir esse filme era um público mais "comum" e anônimos.

Enquanto eu estava assistindo o filme que tem cenas e palavras um tanto quanto chocantes, ouvi na sala de cinema uma gargalhada de criança, olhei com cara de espanto para a cara do meu amigo que estava sentado ao meu lado que me olhou com cara de espanto também e me disse:

- Tem uma criança nessa sala?
- Pois é, acho que eu também ouvi.
- Que absurdo!
- Que falta de bom senso!

A sessão terminou com a maior parte das pessoas que acabavam de ver o documentário, chocadas e eu sempre fico na sala olhando para os créditos do filme. No que acendeu a luz, procurei com os olhos a criança e vejo um garoto de mais ou menos oito anos dentro daquela sessão absurdamente imprópria para uma criança dessa idade.

- Olha ali o menininho, Ri.
- Affffff...são aqueles pais que nunca saem com os filhos, aí no dia das crianças querem sair.
- E ao invés de levar a criança para o Zoológico, ou para ver um filme da Xuxa traz para ver esse filme censurado para menores de 14 anos.
- Sem noção!!!



Deixando de lado o fato, o documentário está recomendadíssimo. Para os apreciadores da Psicologia e da Sociologia...nem se fala, vão achar bárbaro!!

11 outubro 2006

Realidade

Sábado resolvi caminhar pela Avenida Paulista e é claro que a mesma é cheia de atrativos, mas esse pai e filha me chamaram mais atenção do que a programação do Itaú Cultural, mais do que os artesãos que ficam espalhadas pela avenida, embora o rapaz fosse um deles, mais do que os prédios com diferentes estilos de arquitetura, mais do que todas as bijouterias que ficam expostas ali.

O rapaz estava comendo um yakissoba com tanto gosto, com tanta vontade e com tanto desespero que chamou muito a minha atenção. Entre uma garfada e outra ele colocava uma porção caprichada na boca da criança, que evidentemente demorava bem mais para mastigar e engolir todo o alimento.

Muitas vezes esse tipo de situação passa batido por todos nós, como se fosse algo comum, normal, mas desculpa, não é normal a pessoa não ter alimento, não ter uma vida digna, não ter serviços públicos decentes, não ter moradia e há ainda pessoas que julgam e falam que é vagabundo, que não gosta de trabalhar, que prefere pedir...lamentável. Enquanto existir pessoas com esse pensamento egoísta, medíocre e pobre de espírito vai dificultar ainda mais. Lógico que há muita gente que realmente é acomodada, preguiçosa enfim, mas é exceção. Ninguém passa fome só por preguiça e sim por falta de oportunidade, de cultura e de educação.

Mais uma vez pensei no que mais eu poderia fazer para colaborar para que esse tipo de situação seja cada vez menos comum, mas foi em vão. Eu faço minha colaborações, como muitas outras pessoas, mas é muito pouco diante de algo tão complexo que não adianta só remediar o problema, ele deveria ser previnido desde sempre.

De qualquer forma aceito sugestões!

PS: Esse post me fez lembrar de uma história, a história do Duende, mas essa eu conto em um outro post.

10 outubro 2006

Dia das crianças

O dia das crianças está chegando e se você quiser agradar a criança aqui pode comprar um desse:
Ah! De preferência menina ta?

09 outubro 2006

Pessoas que não mudam

Tem pessoas que não mudam né? Ainda bem...

Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
BUUUUUUUUUUUUUUUUU
Querido diz:
nossa thais
Querido diz:
assim é sacanagem
Querido diz:
cada dia que passa uma foto mais lindinha?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
assustou mto?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
Ahhhhhhhh
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
da foto
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
vc gostou?
Querido diz:
eu adorei
Querido diz:
coisinha mais linda
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
brigada
Querido diz:
tá de matar!
Querido diz:
hehe
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
Ai X
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
só vc
Querido diz:
pq???
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
sempre me colocando lá em cima
Querido diz:
só faço isso pq acho que vc merece
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
vc faz isso pq é fofo
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
como foi de fds?

Querido diz:
foi okay
Querido diz:
e o seu?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
td bem tb
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
nada de fantástico
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
fui no aniver do ex
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
menino...a namorada dele fez a maior ceninha
Querido diz:
é.. eu tbm.. nada de fantastico
Querido diz:
heheheeh
Querido diz:
show pq???
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
ciúmes
Querido diz:
huhuuuu
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
ela é meeeeeeeega neurótica
Querido diz:
pra variar, voce causa ciumes entre as namoradas dos amigos..
Querido diz:
só pq vc é linda e maravilhosa, sera?
Querido diz:
simpatica, de bem com a vida?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:


Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
rsrs
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
sou td isso?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
haha
Querido diz:
eu sempre achei que vc era
Querido diz:
vc nunca reparou?
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz:
não...
Querido diz:
nao fala isso...
Querido diz:
é mentira
Querido diz:
eu sempre te achei demais
Thaís! "Cada minuto é muito tempo sem você..." diz: