22 junho 2006

É Copa!!!

Clima de Copa do Mundo no ar deixa nosso ano mais animado, principalmente quando a nossa seleção promete e é exatamente isso o que está rolando, temos os melhores jogadores, acho que só a estratégia de jogo que está deixando um pouco a desejar, mas não importa, as metas até agora foram cumpridas e dos dois jogos que o Brasil disputou, nossa seleção ganhou os dois.

Ultimamente não tenho tido muitos motivos para sentir orgulho do meu país, não tenho orgulho da política podre, não tenho orgulho da economia enfraquecida, não tenho orgulho da educação da população, ou melhor, da falta de educação, não tenho orgulho do sistema de saúde, nem do sistema de saneamento básico, nem da distribuição de renda, nem do sistema carcerário, nem da justiça, muito menos da segurança e da organização (falta de tudo isso na verdade).

Ah sim, é um país sem guerra, sem desastres naturais, sem disputas religiosas, tem um clima maravilhoso, variedade de frutas, variedade na fauna, povo alegre, o melhor Carnaval e bla bla bla bla bla bla mas isso não justifica um povo se acomodar e achar que está vivendo no melhor país do mundo.

Realmente, não há guerra declarada, mas há guerra diária contra a violência, luta contra a fome, luta para conseguir tratamento em hospitais públicos, luta para conseguir uma vaga em escolas e faculdades públicas, luta para conseguir moradia, para conseguir emprego, para conseguir momentos de lazer, enfim, uma guerra diária pela sobrevivência. Acho sim que o Brasil é um país delicioso para se viver, mas para quem é classe média e possuí condições de arcar com os custos de tudo aquilo que o governo não oferece, mas deveria oferecer. Mesmo com boas condições financeiras, há assuntos que independem do saldo na conta bancária. Além disso há um pensamento egoísta por parte de pessoas com melhores condições, pois não se importam em lutar pelos direitos de toda a população, inclusive dos mesmos. Independente da condição financeira de cada um, o governo é o grande responsável por oferecer uma série de serviços, como saúde, saneamento, segurança, transposrte, educação, empregos, lazer, moradia...e no entanto não oferece nada disso. A população não é obrigada a ganhar dinheiro suficiente para pagar um convênio médico, uma boa escola, faculdade, segurança particular e assim por diante, isso é simplesmente o mínimo que deveríamos ter para compensar o que pagamos anualmente nos impostos. A propósito o absurdo já começa com o salário mínimo que hoje está trezentos e cinquenta reais, esse valor não paga um aluguel, alimentação, luz, água e muito menos escola, faculdade ou convênio médico.

Enfim, ano de Copa é bom, porque desencanamos desse monte de injustiça que nos cerca no país e focamos em algo divertido e que normalmente nos traz orgulho e felicidade.
Espero sinceramente que a taça venha até nós pela sexta vez, assim pelo menos teremos o orgulho do Brasil como sendo o país do futebol e poderemos falar de boca cheia: Somos hexa!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

A conquista do hexa é maravilhosa!! mas a injustiça começa por ai,só aqui mesmo, que um ser fica anos e anos de sua vida se dedicando a salvar vidas...ensinando,construindo,plantando enfim... se acabando de trabalhar para o bem do proximo e nada ganha ou é reconhecido com isso...daí vem lá o Zé Mané que nem falar sabe chuta algumas bolas no gol e vira CELEBRIDADE e o povo esquece do doente,do velho,da criança,do teto,da comida na mesa, e vibra com o Zé. Que merdaaaaa, mas cada um tem o governo que merece.

Anônimo disse...

nossa thais, vc escreve muito bem, parabens
bjao

Anônimo disse...

Faz um tempinho que não posto pra vc, meu blog está jogado às traças, preguiça enorme em postar. Mesmo assim, venho aqui de vez em quando e leio os posts que deixei passar. Tanto o do hexa quanto o dos namorados ficaram ótimos, e acredito que justamente pq vc demonstra todo seu sentimento com relação aos assuntos.
Opinião minha: vamos comemorar o que o país tem de bom? Acredito que todo país tem seu lado ruim, e o nosso não é diferente. Mas é nossa nação, e acho mesmo que assim como criticamos nossa política, elogiamos nosso futebol, pq é uma maneira de sermos superiores aos grandes "narizes em pé" da Europa. Pelo menos em alguma coisa somos melhores que eles! Bjos pra vc.

Anônimo disse...

AAAh! Postei! =]

Bjo, querida!

Anônimo disse...

Olha eu te enchendo de comments!!!
Linkei vc!
Bjo.

Anônimo disse...

Hahahah... seu príncipe é amigo do meu tchetcheno??? Leva o desodorante na bolsa então, amiga!!
rs..... Bjos.