22 agosto 2009

As últimas

Essa semana chegou uma amiga minha de SP para passar um mês estudando aqui em Londres, depois um mês viajando pela Europa e depois voltar para o Brasil.
E aí, que eu não sei explicar para vocês o que essa terra tem, mas ela já está com vontade de estender o curso mais uma semaninha, quem sabe duas. A parte mais legal é que ela está na minha casa, o que eu estou achando o máximo. Ela ainda trouxe mais umas coisinhas minhhas do Brasil para cá, que eu estava sentindo falta, adorei.

Por outro lado, há sempre amigos indo daqui pro Brasil, muito mais do que os que chegam. Bibo se foi, Luizinho se foi, Laís, Fer, Boi e Rodrigo, todos voltaram. :( Sad

Comecei agora a procurar emprego seriamente em Londres, mas o fato de não ter o passaporte europeu em mãos (ainda), está me dificultando um pouco, mas para ter o passaporte preciso de dinheiro, para ter o dinheiro preciso de trabalho, para ter o trabalho preciso do passaporte, para ter o passaporte preciso do trabalho para ter dinheiro, para ter o dinheiro...e assim vai essa bola de neve. Estou aceitando doações ta? Qualquer valor é bem-vindo! hehehe. Gosta de mim? Me acha legal? Quer me fazer feliz e me ajudar? Pergunte-me como!

Meu aniversário está cada vez mais pertinho, aliás, mês de Agosto tem sido um mês bem difícil para mim. Dia dos Pais e em dez anos que papai morreu, esse foi o primeiro que passei longe da Mamis, depois dia 12/08 era aniver do meu pai e agora dia 27/08 é o meu. Com todos esses eventos ainda tem o tal do inferno astral. Não mereço! Juro que não! Não sei ainda onde vou comemorar, nem como, nem com quem, mas é bem difícil passar o aniversário longe das pessoas que amamos. Acho que eu nunca tinha passado por isso também.

Na minha busca por emprego, fiz teste em um restaurante, mas pagava muito pouco e além de tudo tinha um contrato mínimo de seis meses, o que eu não podia aceitar, porque antes disso pretendo voltar para meu Brasil, a menos que minha mãe e meu irmão (MEU SONHO MAIOR) resolvam juntar uma graninha e vir para cá passear, seria o máximo. JURO QUE ERA O QUE EU MAIS QUERIA.

No mais, sinto saudades de todos os meus amigos. Esse mês a Tati irá fazer o chá de bebê dela e eu não estarei presente. Justo eu que sempre acompanhei tudo, isso está doendo.

O inglês? Ah sim, esse sim eu sinto melhora day by day! :) Já cheguei na fase de assistir os filmes com legenda em inglês e muitas vezes ignora-la ali embaixo e prestar mais atenção na cena, já cheguei na fase de escutar uma música sem prestar atenção e compreender várias palavras que eu não percebia antes e quando presto atenção entendo até o contexto! BINGO!!!

5 comentários:

bibinez disse...

fala thais!!!

eu compreendo seu posT... passar datas longe de quem amamos e perder ocasioes no brasil.... eu passei o carnaval enqt tdos meus amigos tavam na praia e perdi diveeerrrsas formaturas,.... acontece, tha!!! guenta as pontas.... assumo que por mais q eu quisesse mt voltar, ja estou com saudades de muitas coisas daih... inclusive vc! hehe

aproveita e boa sorte com o passporte!!

bjaao

Anônimo disse...

Amiga mais amada do meu coração!!

Nossa me doí muito também e já te falei não é, por saber que não estará perto de mim neste momento tão especial, mas ao mesmo tempo sei que tudo isso é para o seu bem e sei que lhe trará muitos retornos num futuro bem próximo.
E também sei que de coração estará presente, como sempre está.
FORÇA amiga que logo mais estaremos juntas e estará junto de sua linda família também.
Não esquece que TE AMO viu!!

Beijos mais que especiais.
Tati e Xandinho.

izabel disse...

Tha, amada amiga saudade de você!
Feliz Aniversário !

bjos Izabel e Jorge

Giovanna Begliomini disse...

Sempre que posso dou uma passadinha. Adoro ler suas aventuras e experiências.
Grande beijo Thá!

Edgard F Frazao disse...

Oi Thaís!! Tudo bem?? Nem sei se lembras de mim, lá do UOL, em 2004 na época do Borin (eita cara estressado), Emerson, etc..
Acabei de entrar no teu blog e achei muito legal as tuas adanças por Londres, estás ai desde quando? Como voce foi parar ai? Foi aventurar? hehehe
Bem...eu resolvi te escrever primeiro porque não falo contigo a seculos, segundo por essa historia de encarar outro "mundo" de peito aberto é muito facinante e acho demais ouvir as historias de quem eu conheço que tá vivendo algo assim.
Eu tenho um amigão de infância que tá morando ai a um ano, ele é arquiteto e tem um escritorio de arquitetura aqui no Brasil e faz ao mesmo tempo um curso (pos graduacao) ai em Londres, a mulher dele também trabalha ai, só que ela já tem o visto de trabalho e trabalha legalmente num escritorio londrino de arquitetura.
Coinscidência ou não ele veio passar um mês no Brasil e vou tomar um chopp com ele hoje, vou perguntar como tá a vida dele ai pois tem tempo que não conversamos, e falo de ti, vai que o cara sabe de alguma coisa, brasileiro sempre se ajuda não é mesmo?
Bom...é isso, espero que essas tuas andanças por ai sejam bem produtivas!!
Beijos vou nessa, e depois volto aqui pra conferir tuas histórias pela terra da Rainha.
Chears!!
Ahh...se der dá um pulo na Irlanda!!!
Bjs.
Edgard.