Sinopse: No mesmo vilarejo em que as irmãs Raimunda (Penélope Cruz) e Sole nasceram, Irene (Carmen Maura), mãe das duas, morreu em um grande incêndio. Raimunda casou-se com um desempregado, que está sempre bêbado, com que ele teve uma filha; Sole sobrevive ilegalmente como cabeleireira e separou-se do marido. Suas rotinas são alteradas quando, das cinzas, Irene reaparece. Primeiro apenas para sua irmã, Paula, que também falece logo em seguida.
Após a morte, ela começa a reaparecer na vida de todos aqueles com os quais deixou assuntos pendentes, o que inclui suas filhas. Quer resolvê-los. As três gerações de mulheres passam por momentos delicados, humorísticos, levemente dramáticos e, entre doces mentiras e duras verdades, permanecem juntas, sem perder os elos familiares.
Pedro Almodóvar, o diretor de Volver, diz que não quis fazer uma comédia surrealista, mas que o trabalho pode até ser encarado desta forma. Penélope Cruz, Carmen Maura (que volta a trabalhar com o cineasta após longos anos), Yohana Cobo, Lola Dueñas, Blanca Portillo e Chus Lampreave receberam em conjunto o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes. A Espanha indicou o trabalho para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2006, mas especula-se que ele poderia ir até mais longe.
Minha opinião: Quem gosta de Almodóvar, gosta muuuuuuuito, então sou suspeita para falar, mas o filme é duca... De qualquer forma, Almodóvar ou você gosta ou não gosta, mas já adianto que VOCÊ TEM QUE VER!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário