13 outubro 2006

Contraste no cinema


Segunda-feira ganhei convite para assistir a pré-estréia de um filme nacional chamado "Fica Comigo esta Noite" e ontem assisti o documentário, também nacional (adoro cinema nacional) chamado "Estamira".

Na segunda-feira teve direito a pipoca, refrigerante, água e todo o elenco do filme presente. Entre eles: Aline Moraes, Vladimir Brichta, Laura Cardoso e evidentemente muitos artistas convidados, porém que não fazem parte do elenco, entre esses: Marília Gabrilela, Marisa Orth e mais um monte que não sei o nome.

O filme é do gênero comédia e tem uma pitada de tragédia. Embora eu seja suspeita para falar sobre comédia pois não gosto do estilo, eu recomendo o filme para uma "Sessão da Tarde" e para dar umas risadas.

Os personagens do filme são de classe média, têm moradia, notebook, equipamentos musicais e retrata a realidade da maioria de nós, leitores de blog.

Já ontem o documentário não tinha nada de glamour e nenhum "Global" presente, aliás, tudo o que não tem no filme é um ator "Global". O público que foi assistir esse filme era um público mais "comum" e anônimos.

Enquanto eu estava assistindo o filme que tem cenas e palavras um tanto quanto chocantes, ouvi na sala de cinema uma gargalhada de criança, olhei com cara de espanto para a cara do meu amigo que estava sentado ao meu lado que me olhou com cara de espanto também e me disse:

- Tem uma criança nessa sala?
- Pois é, acho que eu também ouvi.
- Que absurdo!
- Que falta de bom senso!

A sessão terminou com a maior parte das pessoas que acabavam de ver o documentário, chocadas e eu sempre fico na sala olhando para os créditos do filme. No que acendeu a luz, procurei com os olhos a criança e vejo um garoto de mais ou menos oito anos dentro daquela sessão absurdamente imprópria para uma criança dessa idade.

- Olha ali o menininho, Ri.
- Affffff...são aqueles pais que nunca saem com os filhos, aí no dia das crianças querem sair.
- E ao invés de levar a criança para o Zoológico, ou para ver um filme da Xuxa traz para ver esse filme censurado para menores de 14 anos.
- Sem noção!!!



Deixando de lado o fato, o documentário está recomendadíssimo. Para os apreciadores da Psicologia e da Sociologia...nem se fala, vão achar bárbaro!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu também adoro cinema nacional. Já documentários, acho meio monótono... mas uma criança de 8 anos se divertiu! É, falta bom senso na população...
Bjos.

Rainha de Copas disse...

nossa. que vip que você é! gostei demais daqui. mesmo. =D um grande abraço e seja bem vinda ao reino.

Tuka disse...

Essa Aline é muito feia... Rs... Tadinha dela.

Beijos, flor!

Thais Denker disse...

Re
A criança achou o máximo ouvir aquele monte de palavrões e evidentemente não reparou na tristeza da realidade que o filme retrata. No começo dá sono, mas vale a pena conferir viu?

Rainha
Vip nada, vip eu seria se estivesse na tela como protagonista. hahaha

Tu
Saí do evento com tanta raiva dela...não achei nadica de feio na muié!

Jana disse...

Olha vou anotar as recomendaçoes.

E quanto a criança provavelmente não deve ter entendido a temática do filme, por isso se divertiu tanto rs

Beijos

Flávia disse...

Também amo cinema nacional... e muita gente torce o variz quando falo isso... mas existem muitos bons filmes "made" aqui mesmo... não é preciso importar uma realidade que não é a nossa...
Seja muito bem vinda ao meu cantinho... e obrigada pela visita...
Volte quando quiser... a casa é sua...
Grande beijo!!!