28 novembro 2006

Duende - Final

Não sei bem ao certo quanto tempo depois eu recebi um e-mail do Duende direto da Finlândia, me contando o quanto ele estava bem lá e o quanto não tinha se arrependido de ter ido com a Satu. Contou também que a adaptação foi um pouco difícil por causa do frio, mas que estava realmente gostando de viver lá.

Quase um ano depois desse e-mail ele anunciou que seria pai de um finlandezinho. O filho dele com a Satu chama-se Milton.

Ele sempre manda e-mail's gigantes contando como está a vida dele lá e sempre manda umas fotinhas também.

Há um mês atrás ele realizou outro grande sonho que era o de conhecer a Índia. Ele enviou um e-mail contando como foi toda a viagem entre elas ele contou que levou dez mil anéis de coco para vender e vendeu oito mil logo no primeiro dia para o primeiro cara que ele ofereceu e o cara encomendou de cara mais trinta mil anéis, pois queria exclusividade. Ele também comprou na Índia muita matéria prima para artesanato e agora está de volta à Finlândia, depois de um mês de aventura na Índia. As fotos que ele me mandou de lá (poucas) são lindas demais. Entre as tantas linhas escritas no e-mail que ele enviou, ele contou que aqui no Brasil ele não teria chance de conhecer a Índia nunca, uma vez que aqui o orçamento dele era super apertado e uma passagem para a Índia era muuuuuuito cara.

O Duende continua trabalhando com artesanato, mas diferente daqui ele está num país que embora tenha muitos impostos, é um país que dá mais oportunidades aos cidadãos, então ele abriu uma loja de verdade, chamada Pau Brasil.

Em Dezembro o Duende vem para o Brasil e evidentemente quero vê-lo e conhecer pessoalmente o filhote finlandês dele.

Uma amizade que começou ao acaso, se é que existe acaso, dura até hoje e por mim, vai durar a vida toda enquanto existir todos os recursos que uso para me comunicar com o Duende, receber notícias dele e dar notícias daqui também, contar minhas histórias, ouvir as histórias dele porque é claro que ele sempre tem muito mais história para me contar.

Hã? As meninas que roubaram as coisas dele na época da faculdade? Bom...as duas que eu ainda tenho notícia não conhecem a Índia, aliás, nem a Índia nem qualquer outro país e as outras todas também acho pouco provável que conheçam. hehe

PS: Vou postar umas fotos do Duende aqui para vocês conhecerem =)

5 comentários:

Rafa disse...

Muito legal Tha. Nem sabia disso tudo. E que criancinha linda hein?!

Jana disse...

Legal, deve ser bom ver nossos amigos assim né...

Beijos

Anônimo disse...

Oi,Fadinha acredita em Duende?

Nossa!!!Você me emocionou com esta nossa história de quando nos conhecemos.
Eu quero dizer que eu me concedero uma pessoa de muita sorte em ter você como amiga,que eu tenho muito conhecidos ai no Brasil inteiro,mas amigos dá para se contar nos dedos da mão e você é um desses dedos.
Espero que você seja muito feliz e que todos seus desejos e planos se realize nesta vida!!!
E quero agradecer também todas as pessoas que postaram uma mensagem positivas aqui neste Blogger para mim e minha familia.
Um abraço para todos do Duende Intergaláctico!!!

Rafa disse...

Ae tha, vamo atualizar isso aqui?

Limendi disse...

Tha, já atualizei meu livro e vou te botar como link vip no próximo.
Não quer um template personalizado pro seu blog? Eu faço de graça para ti! Presente de natal para minha leitora querida! Se quiser meu email é templately@yahoo.com.br
No meu site tem o que precisa me enviar http://templateli.blogspot.com
entra lá em "quero fazer um site"