09 julho 2009

As primeiras Notícias


Oi pessoal, tudo bem?

Bom, obrigada pela força de vocês e aqui estou eu na terra da rainha. Aqui, como eu imaginava, é lindo, organizado e tudo parece funcionar. Vamos ver, ainda terei muitos dias pela frente para analisar. Estou realmente feliz por realizar um sonho antigo que era morar aqui, não irei bem morar, mas passarei tempo suficiente para me sentir realizada.

O vôo foi bem, avião confortável, variedade de filmes, mas não preguei o olho. Dificilmente consigo dormir em avião. Assisti 3 filmes seguidos, li, joguei, fiz palavra cruzada, estudei francês para quando chegasse em Paris...e se não bastasse havia próximo de mim uma criança (brasileira) que não parava de chorar. O menino tinha por volta de 3 anos e era muito enjoadinho, chorava o tempo todo. Um saco! EU já estava quase chorando.

Pois bem, depois de muitas horas de vôo, chego em Paris exausta, nem passo pela imigração e vou direto para a conexão, pois teria um vôo de mais uma hora até meu destino. O aeroporto de Paris é lindo, para passar pelo raio x, todos tinham que tirar até os sapatos, e eu estava com uma bota super fácil de calçar. Fácil...

De lá acessei meus e-mail’s e vi que a escola não havia me retornado ainda sobre a troca de família que eu havia pedido, ou seja, eu não tinha família. Sem problemas, isso estava previsto que poderia acontecer, então eu já havia reservado um hostel.

Entrei no avião e do meu lado só tinha uma pessoa. Começamos a conversar. Ficamos amigos. Ele é inglês, me deu várias dicas, foi super atencioso, conversamos bastante, muito gentil mesmo o moço. Primeiro contato com o inglês britânico. Difícil entender o sotaque.

Cheguei então a Londres. Hora de passar pela imigração...não estava tensa. Me chamaram, pediram os documentos, eu apresentei, a moça fez uma pergunta, duas...respondi, até então calma, tranqüila, segura..até que ela fez a primeira pergunta que eu não entendi o inglês...proooooooooooonto, já fiquei aflita, com medo que ela achasse que eu estava enrolando ela na minha resposta. Fez mais umas, ok, mas eu já estava nervosa...fez mais uma...Ai, num entendi de novo. Meu inglês já não é 100% e ainda to acostumada com inglês americano...então já viu! Enfim, fui me virando, mas estava super nervosa a essa altura do campeonato. Tinha dois brasileiros ao meu lado e a moça da imigração explicava que eles só teriam 30 dias para ficar na Inglaterra e tal e eu só de ouvido ligado também, com medo que só me dessem 30 dias. Bom, deu tudo certo, depois de muitas perguntas ela não falou nada, simplesmente carimbou meu passaporte, eu perguntei onde saia para retirada de bagagem, ela explicou e lá fui eu sem nem olhar no passaporte quantos dias a moça tinha me dado.

To be continued...

Nenhum comentário: