09 julho 2009

Família Inglesa

Bom, demorei, mas cá estou eu com mais novidades.
Estou há pouco mais de uma semana aqui e parece que faz meses, me sinto muito a vontade na cidade.


Vamos em ordem cronológica dos fatos:

1. A família: tchãn tchãn tchãn....a família é grande minha gente, todo mundo mora aqui, 3 filhos, sobrinhos, empregada, estudantes e por aí vai.A casa acomoda até cinco estudantes de uma vez, tem 8 ou 9 quartos, sei lá quantos, toda dia eu acho uma porta nova por aqui. Hahahaha. Mas no momento só tem eu de estudante. A dona da pensão, Sheila, é muito gracinha, super atenciosa, me recebeu super bem e é impressionante como ficam curiosos com pessoas do Brasil. O sobrinho de 8 anos é um figura, fala para caramba, fala o tempo todo, pergunta tudo, pede para ver tudo, quis ver foto da minha família, quis ver coisas típicas do Brasil...muito engraçado. Ele me ensina um monte de palavras em inglês o tempo todo, ótimo. Os outros são mais tímidos.

2. A casa: Linda por fora, meu quarto é uma graça, o chuveiro é delicioso, mas estou há dias sem café-da-manhã, porque a cozinha é nojenta. Gsuis, o que é isso? Num dá pra usar não minha gente. Paguei o café-da-manhã incluso, mas ok, muito obrigada.

3. Passo o dia todo fora, saio de manhã e volto bem a noitão, porque todo dia quero conhecer alguma coisa da cidade, então mal falo com a family.

4. Primeiro dia na casa, fui passear sozinha pela cidade, perguntei como voltava, anotei o número do ônibus, tal, legal...quando fui voltar, quase 10 da noite, desci na estação de metrô indicada e fui pegar o busão. Quem disse que eu sabia onde pegava esse ônibus minha gente? Olhei para um lado, olhei pro outro e nada de eu saber em que sentido era a minha casa. Aí lá fui eu como inglês Tabajara de quem chegou há um dia perguntar para um moço que estava no ponto de ônibus. Ele foi super atencioso e foi me acompanhar mostrando onde era o ponto e tal.

Moço: O ônibus que você quer passa aqui, para que sentido você vai? - Hehehe E aí? Para que sentido eu ia? E eu lá sabia. Olhei pra cara dele e disse que não sabia. Haha, ou seja, estava perdida em Londres.
Moço: Tudo bem, sem problemas, deixa eu ver o endereço.
Eu: Ah, claro. – e fui pegar na bolsa abarrotada. CADÊ O ENDEREÇO? (Só achei anteontem no bolso da calça que eu estava no dia) – olhei para ele novamente com cara de louca e disse que não tinha o endereço.
Moço: Oh, Deus, e agora? Você tem o tel da casa? – Ahhhh isso eu tenho, no meu cel que ta quase sem bateria mas tenho. Hahahaha
Dei o telefonen a ele, ele ligou para a casa, falou por telefone com a Sheila e ela disse para esperarmos no Parque próximo a estação que ela me buscaria, e lá foi ela me buscar. Hahahaha. Deu carona pro moço e tudo mais e me explicou onde eu pegava o ônibus. Aí o moço cheio da graça já pediu meu telefone e tal. Eu passei meu tel, porque ele era bonito, jovem, foi atencioso e porque achei que seria o máximo ter como amigo alguém que mora aqui, vive aqui e tal. Pois é minha gente, desculpa a palavra, mas foi a maior cagada que eu fiz. O cara é um mala. Em um só dia me ligou 14 vezes!!! Sabem o que é isso? 14 ligações no seu celular? Pois é, óbvio que ele nunca mais me viu e nunca mais vai me ver, porque já não atendo mais. Ele continua ligando. NUNCA mais passo o telefone para nenhum fucking inglês! Grrrrrrrrrrrrrr.

5. Tudo nessa cidade é lindo. O que menos você encontra aqui são ingleses, porque tem muita gente do mundo todo, uma loucura. O que mais me encanta é o fato das pessoas se vestirem como querem, usam o que querem, fazem o que querem e ninguém fica reparando, olhando, julgando ou enchendo o saco.

6. As mulheres usam umas saias mega curtas, juro que nunca vi no Brasil nada parecido, quer dizer, já até vi, mas a gente costuma usar no Brasil como tiara ou faixa de cabelo e não nos quadris como elas. Mas tudo bem aqui ninguém fica olhando ou fazendo barulhos estranhos com a boca, ou falando besteira, ou olhando como se fosse um pedaço de picanha.

7. Falando em picanha, to emagrecendo, porque a comida aqui é muito ruim. Só tem lanche bom, comida mesmo é tudo ruim. Só fui num restaurante mexicano gostoso, no mais passo fome. Porque além de tudo é muito caro, se quiser comer super bem.

8. Tudo aqui é barato. Às vezes parece caro por causa do câmbio, mas não é bem assim. Guys, pensa que comprei 5 pares de meia calça fio 40 por 2 pounds. Dá 6 reais. Para os homens entenderem do que to falando, uma meia calça fio 40 aí no Brasil, custa no mínimo 12 reais. UMA! Comprei muitas. Hahahaha. Roupa é barato, eletrônico é barato, transporte é barato (vc paga 5 pounds para usar a vontade metrô e ônibus num dia inteiro, se quiser, sem limite, pela cidade inteira), maquiagem é barato, cosméticos...uma loucura. Comer em restaurante é bem caro, mas no McDonald’s por exemplo, você compra um número 2 (quarteirão com queijo) por 4 libras (12 reais) mais barato que no Brasil. E eles fazem promoção do dia também, todos esses fast foods. Um dos combos por 2 pounds naquele dia. Pechincha. Mas tirando fast foods, tudo de comer é caro. Supermercado é barato, bem barato. Tipo, vc compra um potão de Häagen Dazs por 1,20 libras. Nutella...baratíssimo, que loucura. Preangles, custa 0,70 libra. Mas como meu negócio é comida de verdade, tenho passado fome. Ok, no problem, volto pro Brasil numa versão mais fina.

9. E viajar então? Barato demais! Comprei passagem para alguns lugares por até 16 pounds já com taxa de embarque. Outro país minha gente, não é para viajar da Zona Leste da cidade para a Zona Oeste não. É para você pegar o avião e ir para outro país. O máximo.

10. To louca por uma feijoada e uma caipirinha. Feijão, arroz, saladas, couve, abrobrinha, strogonoff...qualquer coisa!

11. To morrendo de saudades de todos, embora aqui esteja delicioso. To morreeeeeeeeendo de saudades da Bárbara e do Simão, meu Deus. Vou mandar passagem aérea para eles virem.

12. A escola é muito legal, as aulas são ótimas, assistimos filmes sem legenda e tudo mais. O máximo. Já briguei com a escola é claro, e bem feio, mas posso deixar isso para um episódio a parte?

13. Já conheci muuuuuuuuita gente legal, muita gente interessante, vários italianos (eita povo bonito esses italianos viu?), franceses (é verdade que eles não tem o cheiro dos mais agradáveis viu?), meu inglês já evoluiu pra caramba, mas todo dia é uma luta, todo dia me sinto crua ainda e quero aprender mais.

14. Final de semana que vem vou para Amsterdam e essa semana mudo de casa para um flat de estudantes, que é menos que a metade do preço daqui e poderei usar a cozinha. Ah e mais perto da escola também :D

Por enquanto é isso, depois mando um e-mail falando da briga com a escola ta? É engraçado...hahahahaha

Beijos e saudades master de todos.

Obs: Gente, embora alguns tenham me dito para escrever em inglês, eu adoraria, mas não posso por três motivos:

1) Nem todos sabem inglês, e nem são obrigados, né minha gente?
2) Eu não saberia ser tão informal escrevendo em inglês.
3) Eu demoraria no mínimo 40 minutos a mais e...TIME IS MONEY!!! hehe

Nenhum comentário: