09 julho 2009

Thaisinha in London (Mix)

People, demorei mas aqui envio mais notícias.
Espero que todos estejam bem. Estou com muita saudade de vocês todos.

· Casa: Estou de casa nova, aqui mora Mexicano, espanhol e brasileiros, claro. Essa raça é que nem barata, tem em tudo quanto é canto. A propósito, aqui não tem baratas, graças a DeusU! Estou adorando a casa, a localização é incrível, perto de tudo, perto do maior shopping da Europa (perigo), no quarteirão da minha casa tem um parque lindo que está me obrigando a correr todos os dias. Saí da outra casa numa briga absurda com a mulher que alugava, mas paciência, faz parte.

· Escola: As aulas acabaram e eu renovei com uma outra escola mais barata e bem mais perto.

· Inglês: Estou com uma mega dificuldade ainda para entender o que esse povo fala. Tem muito sotaque diferente aqui, então é um saco. Em Londres tem muito de tudo, menos inglês.

· Quarto: Divido o quarto nessa casa com a mesma menina que dividia na outra, é ótimo, nos damos bem como companheiras de quarto.


· Pontualidade Britânica: O que é isso, minha gente? Vocês não fazem idéia de como é. Não é uma lenda, ta? Outro dia fui ao correio, que fecha às 17:30. Cheguei 17:10, perguntei se a caixa que eu tinha vazia em mãos poderia ser enviada, perguntei se os itens que eu queria enviar podiam ser todos enviados, enfim...tirei as dúvidas e depois das respostas comecei a montar a caixa no balcão. Coloquei tudo dentro, lacrei com mil metros de fita adesiva, coloquei o endereço na caixa...quando então fui surpreendida pelo funcionário me dizendo para que eu voltasse no dia anterior, pois faltava 5 minutos para o correio fechar. Aí eu disse que já tinha montado a caixa e ele me respondeu que tinha que pesar, preencher um formulário e etc etc e que isso levaria mais que 5 minutos e que 5 minutos era o tempo disponível, então que eu voltasse no dia seguinte. Grrrrrrrrrrrrr...não teve choro nem vela e não pense que aqui nós mulheres podemos jogar nosso charme que tudo dá certo viu? Não tem boi não. Voltei para a casa com a caixa enorme e pesada e desajeitada! PPPPPPPPPPPPP da vida, é claro. Tudo é assim pontual demais. Eles são quadrados demais até. Imagina para mim que sou a Miss Atrasilda? Conseguem imaginar? Pois é...SOFRO!

· Transporte: O transporte nessa cidade sempre me surpreende, a quantidade de opções, os ônibus 24h, os ônibus noturnos, o metrô, tudo! DIGA NÃO AOS CARROS!!!!

· Rapidez: Tudo acontece rápido. Tínhamos um entulho aqui na frente de casa, umas madeiras e tal. Liguei hoje pedindo para a prefeitura vir recolher e o dia já foi agendado para essa semana ainda, com horário e tudo mais, ou seja, você não fica em “horário comercial” o dia todo a disposição dos bonitos. Outro dia veio a vigilância sanitária aqui fazer inspeção. Eles marcaram para 16:30, era 16:28 a campainha tocou. Porque digo que eles também não chegam com muita antecedência viu? É o horário marcado e ponto final.

· Comida: Dou o Big Bem por uma feijoada. Estou comendo bem melhor agora que moro perto de tudo e que a cozinha é limpa!

· Manicure: Eu mesma faço, é muuuuuuuuuito caro aqui, to pensando em fazer um curso no Brasil e voltar para cá abrindo um salão com preços competitivos. hohoho

· Depilação: Encontrei uma depiladora brasileira. Hehe...graças a Deus, mas é carésimo também, mas como esse é com menos freqüência, vale a pena pagar. Ainda não testei ela, mas foi indicação de uma amiga.

· Homens: Continuo fã dos brasileiros ta? Só digo isso. Ainda bem que aqui tem bastante.

· Compras: Dá vontade de comprar tudo, tudo é muito mais barato que no Brasil. Muito triste isso. Como nosso Brasil dificulta nossas vidas L

· Inglês de novo: Avança muito rápido e o sotaque britânico é lindo. Eles abreviam bem menos as palavras do que os americanos, por exemplo.

· Pontos turísticos: Já fui em praticamente em todos, mas nem todos eu entrei e visitei. No geral são caros para nós pobres mortais que ganhamos em reais.

· Trabalho: Fiz meu CV em inglês e comecei a distribuir, pois quero ficar mais tempo na terra da rainha e para isso preciso ganhar a moeda deles.

· Família e amigos: Saudade demais de todos, mas confesso que de quem mais dá saudade é da Bárbara e do Simão, porque com eles não consigo falar, mandar e-mail, escutar, ver, saber o que sentem, dá medo que eles nem lembrem de mim. É sofrido isso.

· Anticoncepcional: Descobri que nem sei mais usar absorvente, porque há tanto tempo que eu emendo anticoncepcional, que desaprendi. Difícil isso e não dá para comprar fácil aqui. Chatice. Aqui não tem jeitinho brasileiro não.

É isso, por enquanto. Se quiserem maiores informações, perguntem-me.

Se quiserem falar comigo sem pagar nada, podem me ligar através do skype que meu celular tem skype e fica conectado 24h por dia. (Skype: thaisdkr) Outra alternativa é para quem não tem skype e estiver afim de gastar um dinheirinho para me ligar e me fazer feliz, Aí basta me ligar para um dos números abaixo na minha assinatura.

Beijos saudosos

Thaís Denker
00xx44 7536 877 801
00xx44 7915 573 185

Um comentário:

Giovanna Begliomini disse...

Muito fofo o sue blog.
Estou bem feliz por você! Pelo visto está sendo muito bem aproveitada esta viagem. Grande beijo

Gi- Chleba