23 março 2006

Agitação

Algo que nunca faltou na minha vida foi agitação: compromissos, agenda lotada, viagens, ligações no celular, convites mil, badalações, almoços, jantares e assim vai.

De uns tempos para cá dei uma sossegada e esse monte de coisas foi reduzido acho que pela metade. O motivo? Bem não sei, mas sei que por motivo meu, falta de vontade minha de fazer tudo isso. Aliás, nem falta de vontade, mas desgosto por programas com pessoas fúteis, lugares fúteis, papos fúteis, gente que julga, que tem preconceito, caçadores de mulheres, olhos querendo me devorar como se eu fosse uma picanha no espeto atravessando o salão de uma churrascaria, gente interesseira, cérebros pequenos, pessoas que não conseguem enxergar o que você é e que acham que você é o que você tem e os lugares que você frequenta.

É...esses papos me incomodam, me incomoda mais ainda o quanto as pessoas me decepcionam a cada dia. Se superam nas atitudes pobres, pobres de espírito.

Não me julgo melhor que ninguém, mas tenho alguns conceitos diferentes e embora tente conviver com essas diferenças, as vezes tudo fica muito difícil.

Bom, o negócio é o seguinte: as pessoas que eu quero que façam parte da minha vida, passam por um filtro e só passará pelo filtro aquelas que eu considerar realmente especiais e queridas e por incrível que pareça isso é muito difícil de encontrar, então o volume de pessoas barradas é sempre maior do que o de pessoas do lado de cá desse meu filtro.

Não julgo ninguém, jamais criticarei alguém pelo que acho que é. Eu pago para ver, me aproximo da pessoa e vejo como realmente é e quem é, só assim posso tirar conclusões e ter certeza se vale a pena ou não ter a pessoa no meu convívio.

Não faço nada para agradar ninguém, aliás, não estou no mundo para agradar as pessoas, estou no mundo para ser feliz. Agradar ou não as pessoas é apenas consequência das minhas atitudes. Se nossos caminhos se cruzarem e der certo, que bom, estou feliz por nós, se não der certo paciência, mas valeu pela tentativa.

Bláaaaaaaa...não importa, chega de bla bla bla, o que importa é que cansei da vida parada e Thaís está voltando a ativa e cansada de ficar parada.
Esse final de semana já tenho um compromisso: Receber uma visita em casa, para lá de especial, a Arlé e o Kaíque. No outro sábado, cabeleireiro e aniversário, e no dia 08 de Abril vou à uma Instituição de caridade, também com pessoas especiais (Raks e Fer), conhecer, conversar e então dar início a trabalho voluntário. Com certeza tem algo muito bom que eu possa fazer por quem precisa bastante.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, querida. Acho que todas as pessoas tem um filtro por mais que nem saibam, é o ciclo natural das coisas compartilhar a vida somente com quem achamos que temos algo em comum. Nada mais justo, não acha?

Beijão

Anônimo disse...

Eu tbm seleciono bastante as pessoas do meu convívio, e às vezes eu fico pensando se não sou rígida demais com isso. Depois jogo tudo pra cima e penso que todo mundo só pensa em si, e que eu tbm tenho que me dar mais valor. A cada dia uma opinião diferente sobre isso. Mas ainda tá ganhando a parte de selecionar as pessoas que mais me agradam e mais combinam comigo. Bjs.

Anônimo disse...

AAAAAh..... a sua amiga Mirian foi me visitar no meu blog (valeu a indicação), mas eu não consigo comentar no blog dela, ele só permite comentários de quem usa o Blogger!