28 março 2006

disposição

Ontem acordei mais disposta do que acordo normalmente.
Passei na costureira para deixar algumas peças de roupa que precisavam de reparo e aproveiter para vir a pé até o UOL.

Desci a Rebouças, sem muita pressa, afinal eu estava no horário, pelo menos achava que estava, antes de olhar o relógio que fica na esquina da Rebouças com a Henrique Shaumman e notar que eu estava MUITO atrasada.

Enfim, o atraso é o de menos nesse post. O que eu queria dizer é que descendo a Rebouças a pé, ouvi um tantão de piadinhas, brincadeirinhas, buzinas e etc e fiquei pensando o que leva esses seres (homens) a darem alguns tipos de cantadas.

Não posso nem culpar a roupa que estava, porque a mesma era ultra discreta: uma calça preta risca de giz que não é justa, uma blusa branca sem decote, com uma regata por baixo para não ficar transparente, ou seja, não tinha por onde chamar atenção. Pelo menos é o que eu achava.


O que eles querem? Me chamar de "delícia" e achar que eu vou olhar fixamente nos olhos, começar a tirar a roupa e fazer uma super strip no meio da rua? Ou então falar "maravilhosa" e achar que eu vou puxa-lo pelo colarinho e passar a mão nele todo? Ou ainda que vai falar "gostosa" e que eu vou sair correndo atrás do carro e gritando "volta, volta, quero ir para cama com você!" Ahhhhhhhhh...francamente! O máxio que ganharam foi uma cara bem feia, alguns palavrões e nem para aumentar minha auto-estima! Hunf

Bom, como o lema era "disposição", saí do trabalho mais cedo para ir para audiência e ao invés de fazer váaarias baldiações e pegar várias conduções, resolvi caminhar mais um pouco.

Rolou a audiência, foi tudo bem, mas não tão bem quanto eu queria, enfim, paciência.

Saí do Fórum e peguei um metrô até o Clínicas e resolvi descer até minha casa a pé também. Desci pela Teodoro e descobri um lugar lá que vende aqueles salgadinhos "Glico", que fazia um tempão que eu procurava e não encontrava mais e lembra muito minha infância. Descobri também que na minha rua tem uma escola de artes, uma pousada, um flat, um café super bonitinho e aconchegante, uma academia de dança e uma floricultura.

Sempre que estamso a pé conseguimos "enxergar" todas essas coisas, enquanto que de carro passa batido.

O preço para descobrir todos esses lugares? Uma bolha bem dolorida e um calo bem feio no meu pé e hoje mal consigo andar. Nem cogitei vir a pé de novo hoje!

2 comentários:

Rafa disse...

Ta explicado a mudança repentina no tempo.

Anônimo disse...

Andar é ótimo! Pena que eu não ando...
Bjos!