24 março 2006

E no busão...deixa eu!


Tudo o que eu não queria ontem era ficar batendo papinho com as pessoas, principalmente com pessoas desconhecidas, mas...

Entrei no ônibus exausta após um dia conturbado, fiquei parada um tempo na catraca pegando o dinheiro para entregar ao cobrador, não achava o dinheiro trocado achei melhor pegar uma nota de dez reais mesmo e entregar ao cobrador que já me olhava com cara feia, assim como os demais usuários que estavam atrás de mim. Peguei o troco, agradeci, passei pela catraca com o troco na mão mesmo e fui escolher um lugar para sentar. Fiquei parada em frente a catraca escolhendo o lugar e todo mundo olhando para a minha cara feia e inchada de choro que estava ontem no fim do dia.

Pensei comigo: "vou sentar ao lado de alguém que não tenha cara de quem vai puxar papo" - então avistei um rapaz super concentrado na leitura de um livro e era o único que não tinha olhado para minha cara feia e inchada. Foi ali mesmo que sentei, não tinha dúvidas de que consegueria chegar em casa na paz.

Sentei ao lado do moço que continuou concentrado na leitura e nem olhou na minha cara "Ufa, ótimo!"
Dois minutos depois ele olhou para minha cara, olhou para o livro, olhou para a minha cara, olhou para o livro, fechou o livro com o dedo marcando a página que estava lendo e nisso eu já não olhava mais para nenhum lugar que não para a frente, não piscava e rezava para meu celular tocar. Quando aconteceu o inevitável:

- Você gosta de ler?
- Ãn? - como quem não ouviu a pergunta
- Você gosta de ler?
- Ah sim, gosto, mas ônibus me enjoa muito - achando que depois dessa ele ia ficar com medo que eu vomitasse ao lado dele e já parasse o papo ali.
- Mas...ônibus te enjoa ou ler no ônibus te enjoa?
- Ler no ônibus
- Eu já acostumei. Depois que entrei na faculdade era o único horário que eu tinha para ler.
- Eu não acostumei. - com a certeza de que agora ele encerraria o assunto.
- Sabe, eu não tinha o hábito de ler, mas de dois anos para cá, aliás, desde que comecei a faculdade adquiri o hábito.
- Faz bem - eu não consigo ser grosseira com as pessoas, no máximo monossilábica e demonstro falta de interesse.
- E você? Lê bastante?
- Leio
- Que tipo de livro? - eu olhei para frente o trânsito estava bem ruim
- De tudo um pouco.
- Já leu esse? - apontando para o livro do Harry Potter que estava na mão dele
- Não - mas não tive coragem de falar que odeio esse tipo de história
- É muito legal. E Senhor do Anéis?
- Também não
- Viu o filme?
- Sim porque adoro cinema, mas foi a única vez na minha vida que dormi no cinema. - agora não era possível que el não mudasse de assunto
- Eu li os três do Senhor dos Anéis. Gostei bastante.
- Não é o tipo de leitura que eu gosto.
- Você mora aqui perto?
- Moro, vou descer no próximo ponto, assim que o trânsito permitir. - Não era no próximo, era no outro ainda, mas não tive dúvida que desceria um ponto antes e andaria a pé.
- Ah...eu também moro perto, moro na Consolação.
- Bom, vou levantar já...tchau
- Tudo de bom, tchau gatinha! ("gatinha" foi o máximo! hahahaha...um mega nerd me chamando assim, eu mereço...)

Levantei bem antes do ponto que eu ia descer e fiquei esperando na porta de costas para o fulano.


Ufa! Me livrei!!!!

Achei que estava escrito na minha testa que eu não queria conversar com ninguém, mas pelo visto ele não leu minha testa!

2 comentários:

Thais Denker disse...

Num sei...qual você usa?

Thais Denker disse...

Mas você não é nerd! Pelo menos não como ele! hehe

Nossa Kel! O seu caso acho que foi pior, mesmo porque o tempo de viagem é beeeeeeeeem maior! tadinha!