21 março 2006

Loucuras da Paixão, ou melhor, das Paixões


Paixão é assim: ao mesmo tempo que é bom sentir, causa angústia, frio na barriga, medo de quebrar a cara mais uma vez e assim vai. Os sintomas são sempre os mesmos, mas os caminhos variam, eis alguns deles:

Caminho 1: Quando você já tem um histórico desfavorável no passado, você fica mais esperto, e aí ao primeiro sinal de paixão, você se controla, segura a onda e se achar que pode se dar mal, muitas vezes nem arrisca para não quebrar a cara de novo. Abra mão da paixão, se chateia um pouco por ter aberto mão, mas quase sempre acha que foi a melhor coisa que fez. Ou porque o fulano é galinha, ou porque acha que não estava afim de você como você dele, ou porque tinah muita mulher em cima e você se sente insegura, ou porque mora longe ou por diversas desculpas que você mesma inventa para justificar seu afastamento do coitado, que as vezes estava afinzaço de você e está até agora sem entender o que aconteceu com a doida que se mostrava toda interessada e de repente começou a se afastar e puft! sumiu!

Caminho 2: Você tem esse histórico desfavorável no passado, quer escapar de uma paixão, mas perde o controle e não consegue, é mais forte que você! Danou-se!!! Toda vez que o Fulano te liga você não consegue nem disfarçar aquele tremor na voz, o peito se mexe por fora de tanto que o coração está palpitando lá dentro, sua frio, fica ansiosa, com frio na barriga, aflita, insegura, algema as mãos para não ligar para o cara 100 vezes no dia, fica xeretando o Orkut do indivíduo para ver se tem recadinhos comprometedores, quer ser pedida em casamento "ontem" e espera que ele chegue na sua casa num cavalo branco, afinal você acha que o Fulano por quem está apaixonada é sempre um príncipe.

Finalmente você começa a ser retribuída, começam a se falar com frequência, a trocar elogios, confissões, planos, carinho e assim caminha. A frequência com que se falam aumenta e você já quer falar todos os dias com ele, passar todos os finais de semana grudada, MAS....se um dia falha você já chora, entristece, acha que o cara não quer nada com você, acha que ele quer curtir a vida e os amigos e não quer que você atrapalhe, acha que ele está apaixonado por outra pessoa, ou que ele perdeu o encanto por você, faz aquele drama, pensa que não tem sorte na vida, que o mundo está conspirando contra você, acha melhor jogar na mega sena e tentar a sorte no jogo já que no amor você é um verdadeiro desastre...esse desespero rola um dia (tempo que ficaram sem se falar) até ele ligar novamente e você perceber que está tudo bem, tudo igualzinho, que ele está normal, que não mudou nada e que a louca neurótica é você. E así vocês continuam juntos e felizes para sempre (ou não) e sua paixão torna-se um verdadeiro conto de fadas...

Porém às vezes a história não se transforma nesse conto de fadas e ele realmente não quer nada com você, então você pensa tudo o que está em negrito no parágrafo acima e por cima JURA POR DEUS, POR SANTO ANTONIO E POR TODOS OS SANTOS que NUNCA mais vai se apaixonar.

É...você jura, mas jura só até aparecer um outro Ciclano que arrebata seu coração e começa o ciclo todo novamente!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!! Vc anda observando a minha vida? Sério mesmo, eu já segui as duas orientações, mas no momento estou na situação 2. E é a mais pura verdade, um diazinho sem ligar e eu já tou achando que o mundo acabou. Pensando que não é a melhor atitude, e que na próxima paixão (se eu passar pela fase de "nunca mais vou me apaixonar") fingirei que não tou nem ligando se o cara sumiu por 1 ou 10 dias.
Bjos pra vc, adoro os seus posts!

Thais Denker disse...

Não sou não! Pelo menos ainda não fiquei!

Li Mendi disse...

Os grandes homens seguiram suas paixões, já dizia não sei quem... heheh.
Thaís, finalmente!!!!!!! Eu já tava pensando em fazer uma passeata aí na frente da sua casa!!!! hehheehhehe

p.s: vou colocar banda larga em casa e pretendo finalmente continuar com o livro online.