14 janeiro 2008

Felizes para sempre

ELA o conheceu num churrasco da turma de faculdade de uma amiga nossa. Ele era da sala da nossa amiga. Eles moravam longe, ELA tinha carro e ele não. Ninguém acreditava que realmente pudesse dar certo. Ninguém imaginava que ali seria o início de uma linda história.

ELA contou que havia o conhecido e que ele havia passado o dia todo demonstrando interesse NELA. Eles ficaram juntos, mas até aí isso ainda não significava nada até então para ela, ou talvez para ambos não significasse nada. ELA havia gostado de ficar com ele e só.

Até parece que foi ontem: nós na praia, passando o reveillon juntas, só mulherada e ele ligando no celular DELA, ELA atendia e quando desligava dizia:

- Ah, ele é uma graça, mas não estou muito empolgada. – Dizia sem muito interesse no moço.

Estávamos em Ubatuba no apartamento DELA, ele estava no Guarujá. Após o reveillon em Ubatuba, nós iríamos para Boracéia na casa de outra amiga nossa.

Passamos o reveillon só entre grandes amigas, fomos a uma super festa, bebemos muito (só eu e ELA, as outras duas amigas não bebiam), rimos, ligamos para as pessoas na madrugada e curtimos a noite toda, até o dia amanhecer.

No dia seguinte estávamos a caminho de Boracéia, ELA nem pensava nele, estávamos só curtindo. Ele então ligou e disse que queria vê-la.

Saiu do Guarujá, foi até Boracéia passar o dia com ELA e no final do dia voltou para o Guarujá. No dia seguinte ele fez a mesma coisa: saiu do Guarujá, foi até Boracéia para encontrá-la e voltou no final do dia.

Não teve jeito, a essa altura ela já estava empolgada com a situação, estava começando a se envolver, mesmo que não quisesse. As coisas às vezes realmente fogem do nosso controle.

Meses depois lá estava a Karen apaixonada pelo Thiago.

Dia 15 de Novembro de 2007, parecia que o casamento era meu, de tanta ansiedade que tomava conta de mim nesse dia, mas embora eu também fosse ficar no altar, não era o meu casamento e sim o de uma grande amiga.

Planejei tudo para chegar antes do horário marcado e não prejudicar nada da cerimônia, mesmo assim não teve jeito, fui com outra amiga que atrasou e lá estava eu atrasada e aflita, muito aflita.

A chuva não parava, colaborando para o trânsito estar pior ainda.

Cheguei ao último minuto do segundo tempo, lá estavam todos prontos para entrar e esperando pela última madrinha.

Começou a cerimônia, entrei com o padrinho, estava tudo lindo, todos os detalhes maravilhosos, impecável, sem nada para ser reparado.

Estacionei no altar de braço dado com o padrinho.
Então chegou a vez da noiva.
Começou a marcha nupcial.
Me arrepiei como sempre.
Ela entrou com o pai, nitidamente emocionado.
Ela estava linda.
Minha verdadeira Barbie noiva mestiça!

Não sou de me emocionar em casamento, mas quando a cerimônia começou passou rapidamente um filme na minha cabeça...o filme da história deles, que tive o privilégio de acompanhar de pertinho e ver cada passo, cada evolução, cada conquista...tudo. Não teve jeito me emocionei!

Talvez essa seja uma das histórias de relacionamentos que eu conheço que eu mais goste de contar, porque o tempo todo eu acompanhei.

A vida nos prova que existem coisas que nós realmente não temos controle, e o que vem do coração, principalmente.

Quando as coisas fogem do nosso controle mas conspiram a nosso favor, é ótimo.

Vocês tiveram sorte, se encontraram cedo, se apaixonaram, enfrentaram com dignidade e respeito mútuo os problemas que apareceram, deram uma chance ao amor e uma chance de ser feliz.

Eu só acompanhei de perto e às vezes nem tão perto, mas vocês estavam sempre no meu coração e eu sempre torcendo para que tudo desse certo. Já deu!

Vocês terão sempre a minha benção, desejo que a felicidade reine sempre no lar de vocês, o doce-lar.

E que no dia que vocês resolverem ter filhos, que eles venham com muita saúde e tragam somente alegrias para vocês!

Amo muito a Karen por ela ser quem ela é e por ser tão fundamental em minha vida, por osmose, amo o Thiago, por ele fazê-la tão mais feliz!

Que sejam felizes para sempre!

Nenhum comentário: