09 janeiro 2008

A vida dos Outros

Ao contrário do que imaginou ao ler esse título, esse post não é para falar e nem cuidar da vida alheia, e sim para sugerir um filme que assisti dias atrás.

A Vida dos Outros é um filme alemão vencedor do Oscar na categoria melhor filme estrangeiro em 2007.

Embora a crítica diga que o filme não atendeu às expectativas, eu, na minha visão, como leiga, gostei muito e acho que atende sim.

O filme só é um tanto quanto parado, portanto não vá assistir com sono, ok?


A Vida dos Outros
(Leben der Anderen, 2006)


» Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
» Roteiro: Florian Henckel von Donnersmarck
» Gênero: Drama
» Origem: Alemanha
» Duração: 137 minutos
» Tipo: Longa


» Sinopse: Em novembro de 1984, o governo da Berlim Oriental busca assegurar seu poder através de um cruel sistema de controle e vigilância sobre os cidadãos. O capitão Anton Grubitz busca ser promovido em sua carreira, com o apoio dos mais influentes círculos políticos da época, e para isso dá a um fiel agente do sistema, Gerd Wiesler, o encargo de coletar evidências contra o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland.

Já que estamos falando de cinema, assisti também o tão falado Meu nome não é Johnny e nem preciso dizer que a atuação do Selton Melo não deixou nada a desejar. Quanto ao filme, eu considero um bom filme e que vale a pena conferir. Agora quero ler o livro, quem quiser me presentear...


Meu Nome Não é Johnny
(Meu Nome Não é Johnny, 2008)

» Direção: Mauro Lima
» Gênero: Drama
» Origem: Brasil
» Duração: 107 minutos
» Tipo: Longa


» Sinopse: Ele tinha tudo. Menos limite. João Guilherme Estrella era um típico jovem da classe média, que viveu intensamente sua juventude. Inteligente e simpático, era adorado pelos pais e popular entre os amigos. Seu espírito aventureiro e boêmio o levou a viver todas as loucuras permitidas. E também as não permitidas. No início dos anos 90, se tornou o rei do tráfico de drogas da zona sul do Rio de Janeiro. Investigado pela polícia, foi preso e seu nome chegou às capas dos jornais. Em vez de festas, passou a freqüentar o banco dos réus. Sua história revela sonhos e dramas comuns à toda juventude.

2 comentários:

Cin disse...

Raramente os críticos falam bem de um filme por isso tbém não vou mto na deles, afinal a profissão deles é essa mesmo: criticar.
Não vi nenhum dos dois e agora fiquei com vontade. Valeu pelas dicas!
Bjinhos!

Anônimo disse...

Eu assisti o "Meu nome não é Johnny", que é muito bom. Realmente Selton Mello não deixa nada a desejar e ficou bem parecido com o protagonista em sua vida real =P
Já o alemão acima não assisti, quem sabe eu o assista! =)